sábado, 1 de maio de 2010

nhac!




Ficou fofinho...



Detalhe da toalha em ponto-cruz.




torta de pêra


cupcakes



Essa semana foi de navegações na blogosfera. Cada dia tenho achado mais interessante esse espaço. Muitas idéias pra postagens... e o que vocês tem a ver com isso, né leitores? Precisam é dos caracteres na tela e não de divagações obscuras.

Hoje o meu post vai ser de criatividade culinária. Quem sabe o Capucho se anima e faz uma sobremesa pra acompanhar as comidinhas do Pedro?

São duas, uma fiz hoje, tá na minha barriguinha contente enquanto digito... Finalmente fiz os tais cupcakes que são a sensação do momento. Minha mãe costumava fazer esses bolinhos, tinham outro nome, não lembro. Ela fazia com a massa que não cabia no tabuleiro do bolo. Eu adorava. Foi a primeira receita que encontrei no google, e era justamente a que eu queria, de bolo branquinho, de baunilha. Peguei no site de receitas tudo gostoso, do uol. Só não deu tempo de colocar a cobertura (tinha acabado o açúcar também!) Ainda tenho que acertar o forno, o meu é meio forte, quase queimou. Ah, e eu fiz à mão, tà?

E a outra foi uma torta de pêra, que fiz um dia porque as peras estavam quase estragando por causa do calor. Fiz com o que tinha, é muito fácil. Descasque umas peras, e vá intercalando fatias delas com uma mistura tipo uma farofa, de açucar mascavo, pedacinhos de manteiga sem sal (gelada) e farinha integral (bem pouquinho). Forma untada também. Quando derreter tudo no forno, mais ou menos uma meia hora, forno médio... mas tem que ver pois cada forno varia... tá bom. Dá pra ficar olhando também, pois não corre o risco de solar. Da outra vez que eu fiz nem deu tempo de colocar no blogue, essa ainda deu...

Mostro também um detalhe da toalha de mesa... heranças de família. Era daquelas só usadas em ocasiões especiais.






2 comentários:

  1. Oie! Passei pra dizer que estou promovendo um sorteio no meu blog.
    Se quiser participar de uma passadinha por lá. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natacha.
    Já havia deixado um comentário no seu blog.
    Obrigada. Irei colocar o link aqui amanhã.
    Beijos

    ResponderExcluir