terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Hoje é dia dela. Salve a Rainha do Mar!



Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar...

Um comentário:

  1. Oi, Mari!
    Só hj pude acessar o seu blog!
    E vendo seu desenho em homenagem a Rainha do Mar, não pude deixar de lembrar uma música que aprendi, qdo fiz a alfabetização no Centrinho (Centro Educacional de Niterói), em uma aula de música.
    Bem, com sua licença, aqui vai tb minha homenagem:

    "Eu fui à Praia do Janga
    Pra ver a ciranda
    E o seu cirandar.
    O mar estava tão belo
    E um peixe amarelo
    Eu vi navegar...

    Não era peixe, não era.
    Era Iemanjá, a rainha.
    Dançando a ciranda, ciranda..
    No meio do mar..."

    Pois é. Certamente, na época, não sabia ao certo o que estava cantando (só tinha cinco anos de idade), mas dançávamos em ciranda e encantei-me com a música e dela nunca mais esqueci. O nome da professora, infelizmente, não me recordo, mas a mensagem que passou, ficou. E eu, que amo música e tenho fé nos orixás, canto, canto e canto...
    Um beijo grande,
    Sua amiga,
    Wermelinger.

    ResponderExcluir