domingo, 5 de setembro de 2010

tapetinhos voadores



Saldo positivo ao fim da exposição neste primeiro final de semana do Santa Teresa de Portas Abertas. Final de semana que vem tem mais, mas não vou expor e sim visitar os ateliês dos meus artistas favoritos.

Como era ao lado da minha, consegui dar um pulinho na exposição da Martha Pires, grande desenhista, pensadora, astróloga e professora. Ela disse que o desenho é uma forma de oração e mostrou seus tapetinhos e outros trabalhos, que são muuuuuito mais bonitos ao vivo. "Qualquer um pode desenhar". Sim, a técnica necessária é bem pouca, alguns levam mais tempo, outros menos, mas todos ao fim e ao cabo a aprendem. O mais importante aprendizado é o tal estado de oração: este dura a vida toda.

Eu também tenho o meu tapetinho em aquarela e me deu vontade de mostrá-lo hoje. Pequenino, mas voador.

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário